Noticias Braskem

Notícias

Receita Federal certifica Braskem como operador internacional de baixo risco

Receita Federal certifica Braskem como operador internacional de baixo risco

A Braskem, maior petroquímica das Américas, líder mundial na produção de biopolímeros e uma das principais exportadoras do Brasil, conta agora com a certificação Operador Econômico Autorizado (OEA), concedida pela Receita Federal a operadores da cadeia logística internacional que atendem aos mais elevados níveis de segurança, conformidade e confiabilidade estabelecidos pelo órgão aduaneiro.

 

Na prática, o reconhecimento confere maior segurança aos negócios da companhia, desde o recebimento de itens no prazo acordado, mesmo em situações excepcionais, bem como na conformidade da carga e de todo processo. Além disso, contribui para fortalecer o relacionamento com parceiros comerciais internacionais, reforçando a comercialização exterior de seus produtos, trazendo menores custos no processo e auxiliando o desembaraço das cargas antes de chegar no país, entre outros benefícios.

 

"Com a obtenção da OEA, a imagem da companhia é fortalecida em relação ao comércio exterior e se reforça como indústria brasileira de abrangência global", afirma Gustavo Prisco, diretor de Suprimentos da Braskem. A chancela da RF está presente em mais de 90 países ao redor do mundo, que utilizam como estrutura normativa o marco SAFE da Organização Mundial das Aduanas.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter